Dia das mães

11/05/2017 16:11

Olá galerinha!

O dia das mães está se aproximando, e nós do LêNie não poderíamos deixar de homenagear cada uma dessas mulheres maravilhosas que nos ensinam, diariamente, a arte de viver.

A história desse dia tão especial remete à americana Anna Jarvis, que após a morte de sua mãe, organizou com suas amigas um dia para a homenagem de todas as mulheres que criam com tanto amor seus filhos. O evento acabou chamando atenção e fez com que até mesmo o presidente determinasse que a data seria comemorada em todo o país. No Brasil, somente em 1932 o Dia das Mães passou a ser comemorado no segundo domingo de maio.

E para demonstrar a vocês, leitores, o quanto amamos essas super-heroínas, conversamos com três das muitas admiráveis mamães aqui da Escola NIE que, resumidamente, falaram sobre esse tão sublime sentimento materno que lhes acompanha. Confira as palavras transbordantes de afeto e ternura:

Angelica Pereira Lopes Storti.

“Costumo dizer que ser mãe é, de longe, a aventura mais "maluca" (no bom sentido) que jamais experimentei na vida. Desde a gestação, cada dia é novo, único e surpreendente. A Ester veio para desarrumar minha vida vazia e excessivamente organizada, cheia de planos nos mínimos detalhes.

É esplêndido terminar o dia - por mais difícil ou estafante que ele tenha sido - vendo minha pequena dormir tranquilamente, cansada e feliz, sabendo que ela tem crescido em graça e fé. E agora, a felicidade dobrou, e tenho a graça de poder experimentar tudo de novo, na minha segunda gestação.” 

 

Cristiane Fernandes Jorge Javaroni.

“Ser mãe foi a melhor e mais transformadora experiência da minha vida, mudou a minha maneira de pensar e agir. Sou muito grata de ter vivido esse privilégio.” 

 

Neuza Rocha.

Ser mãe é padecer no Paraíso??

Mãe: Deus em sua extrema perfeição criou essa palavra tão pequena, mas de tão grande significado, essa palavra “mãe”. É igual para todos, pobres, ricas, rainhas e princesas...é assim.

Ser mãe não é só nosso corpo que se transforma, é nossa alma, mães de útero, de coração, mães de todos.

Não fazemos curso para ser mãe, achando que vamos ensinar muito, mas somos nós que aprendemos. Um amor sem igual que sabemos que muitas vezes passamos por situações muito difíceis, momentos em que também nos surpreendemos com tanto respeito e um amor imenso.

A gente erra muitas vezes tentando ser a melhor mãe, temos que ser espelho repleto de educação e doçura, temos que lhes passar segurança, com muito amor e respeito.

Mãe: A palavra mais bela dita pelos humanos.

Como dizia Khalil Gibran: Filhos, como entendê-los se não o tê-los.

“Ser mãe é ter o paraíso aos seus pés”. 

Voltar

Contato

© 2014 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode